11 abril, 2015

Naruto - Mangá

Naruto



Autor : Masashi Kishimoto
Ano: 1999
Gênero: Ação , Artes Marciais, Aventura , Drama, Fantasia,Shounen
Nº de Episódios: 627...
Nº de Capítulos : 700


Sinopse:

É a história de um menino chamado Uzimaki Naruto, uma criança de uma vila de ninjas da aldeia da folha, no País do Fogo ( em um mundo fictício ). Quando ainda bebê Naruto teve o monstro Kyuubi , uma raposa de nove caudas, aprisionado em seu corpo pelo Yondaime ( quarto Hokage da vila de Konoha), para salvar a vila. Desde então , Naruto é visto por muitas pessoas como um monstro, não só pelos familiares das pessoas que a Kyuubi matou , mas também por pessoas que sofrem com as besteiras feitas por Naruto, que incompreendido , sonha em se tornar um ninja poderoso, e ser nomeado Hokage( o mestre da vila ), pois assim suas verdadeiras habilidades seriam mostradas e sua força seria reconhecida por todos. 

Retirado do Central de Mangás             



Comentários Pessoais :



Introdução

Naruto é um clássico conhecido até mesmo por quem não é otaku , fazendo sucesso com este protagonista fracassado e idiota . O maníaco por Lamén nos tira boas risadas, na versão clássica da primeira temporada ,com suas brincadeiras sem noção . Seu criador Masashi Kishimoto é o mangaka que trouxe esta ótima história de uma sociedade ninja criada depois que uma princesa comeu o fruto de uma árvore sagrada , isso resultou no chakra das pessoas das gerações posteriores ao filho desta princesa , o Mago dos seis caminhos.  Este mago teve dois filhos que deram origem ao clã Senju e Uchira que viviam em guerra um com o outro , até que um deles finalmente ganhou , Hashirama do clã Senju , o primeiro Hokage , fundador da vila de Konoha. 

1.Mangá para o Shippuden

O anime tem muitos fillers ( episódios fora da história ) , mas é bom assistir . Eu sempre recomendo o mangá porque o gráfico é mais bonito e a história já está completa ,sem fillers.

2.História


A  história de Naruto é mostrada aos poucos , o autor vai fazendo vários feedback com o passar dos episódios . Obs : É uma história um pouco difícil de entender pois tem muitos detalhes .



3. Você pensa que conhece o vilão ?




Sasuke ? Orochimaru ? Itachi ? Akatsuki ? Sabe de nada inocente ! É no final que o verdadeiro vilão do anime aparece para a surpresa de todos ,de um modo completamente inusitado Masashi segue com o futuro voltando no passado , como se o entendimento entre os irmãos do clã Senju e Uchira fosse algo essencial para o término de sua criação .


4."O contador de histórias" , Uchira Madara

Responsável pelos eternos Feedback , Tobi/Obito/  usando o nome de Madara volta muitas vezes ao passado com histórias que conta para Sasuke ,quando ele resolveu entrar para a Akatsuki, tentando convence-lo a destruir a vila de Konoha por seu irmão Itachi.

5.Jinchuurikis



São ninjas que portam uma besta dentro do corpo , podendo usar o poder delas depois de um entendimento entre a besta e o portador. O Naruto é portador da Kyuubi , a raposa de nove caudas, selada nele pelo próprio pai.




6. O "casal" inseparável ? 


" Em baixo deste luar eu prometo , Sasuke trarei você de volta ! " 

Brincadeirinha . Não podemos negar que estes dois tem uma relação bem complicada tendo várias "DRs" rs nos encontros que fazem. Mas falando em casais , Naruto fica mesmo com a Hinata e o Sasuke finalmente aceita a Sakura. Que família feliz !


Ops....ou será que não ? 

7.Clássico e Shippuden

Evoluindo sempre para se tornar Hokage , Naruto cresce com o decorrer do anime , formando a temporada clássica , sua infância , e o Shippuden , sua adolescência até a fase adulta.

8.Naruto Hokage

Não existe nada mais obvio que o final de Naruto , levando em consideração que todo o resto da história ,absolutamente, não dá para ser prevista . Ele vira sim Hokage e tem dois filhos com a Hinata, um deles sendo o protagonista do novo mangá da continuação de Naruto , Bolt. 

10.O que realmente importa 


Poder , olhos , história , viadagem ? Tudo isso conta na formação de um shounen , mas o que sempre digo : Lutas . Não há como falar que um shounen é bom sem boas lutas , e se referindo a isso ,  Naruto na minha opinião humilde chega a ultrapassar Eiichiro Oda e seu One Piece .Não há nada mais foda do que as porradas de chackras que esses ninjas dão uns nos outros , quem não se arrepiou com o Gaara da areia versus Rock Lee no primeiro torneio do anime ?  Opinião sincera , mesmo com  os erros de Masashi Kishimoto , principalmente no modo como contou a história , uma coisa que ele fez bem feito e também o que fez com que muitos virassem fãs de Naruto foi exatamente o seu talento indiscutível de criar lutas épicas com um gráfico foda. Dito isso , eu muito fã de One Piece , falo sem medo de errar que Kishimoto é um dos melhores mangakas da atualidade.



Bom Mangá / Anime !!!



0 comentários:

Postar um comentário