Kuragehime- Mangá

No comment yet
Kuragehime


Autor: Akiko Higashimura
Gênero: Comédia Romântica
Ano de Exibição : 2008
Nº de capítulos: 43                              

Sinopse : Trata-se de uma história de um bando de "freiras"  e vivem no Amamizukan , um prédio velho dos anos 20 . Acontece que a personalidade dessas freiras são de mulheres otakus , comumente no japão essas pessoas são consideradas Neets , gente anti-social , que não sai na rua , não trabalham (são sustentadas pelos pais) e como disse , são otakus . Uma dessas freiras é a Tsukimi , fanática por águas-vivas , um dia tenta salvar esse animal marinho e conhece uma mulher que a ajuda no resgate , era uma mulher linda (os neets em questão não sabem lidar muito bem com pessoas bonitas ) e Tsukimi fica sem jeito ao seu lado , mas acaba a levando para o prédio onde mora , num gesto totalmente egoísta a mulher insiste em dormir lá e Tsukimi acaba descobrindo no outro dia que não se tratava de uma princesa e sim de um belo príncipe encantado , ele a fará sofrer as maiores aventuras que passou até agora em sua vida .






Comentários Pessoais :




Bom , é uma boa e estranha história , o tal príncipe encantado adora se vestir de mulher (não ele não  é gay ), e certa vez conhece e se encanta pela inocência da Tsukumi , podendo até quem sabe , se apaixonar por ela, no caso , ela se apaixona pelo irmão do príncipe , que também gosta dela , e isso gera um certo ciúmes neste carismático protagonista .  

Recomendações e comentários : 


1º 

Conto de fadas invertido?


Os Grimm ficariam assombrados com esse conto ! Só com o pensamento de ter uma princesa feia , veja bem ... eu disse princesa não bruxa malvada . Se bem que Tsukumi é um amor de pessoa e também só precisa de um pouco de maquiagem para  deixar príncipes e gentlemans aos seus pés .

2º 

Mangá sem tradução 


Oh puxa ! A tradução do mangá em português está muito incompleta , praticamente metade do mangá de fora , só traduzido para a praticamente língua universal , o inglês ( acho que vou precisar de um curso .... muitos mangás estão deste jeito ) . 




Freiras


Cada uma das mulheres da comunidade das freiras tem uma nerdisse única e elas não são muito novas , é provável que tenham acima dos trinta . Exemplo: A garota com o afro , tem 32 anos e adora carne ou qualquer coisa saborosa de se comer . A mulher de quimono , adora costurar bonecas japonesas , um hobby um tanto assustador . A outra ao fundo , gosta de homens mais velhos , a chamam de jiji ( Por que será ? kkk) . E por fim a mais maluca , a loira , ela tem uma coleção imensa de bonecos samurais japoneses , adora brinquedos e mangás , e vive mexendo as mãos  de um jeito absurdo kk ela pra mim é a melhor , a mais engraçada . Mas é claro que a minha favorita é a princesinha , Tsukumi que ama água-viva.




Em toda mulher vive uma princesa

Será mesmo verdade ? As mulheres do Amamizukan , são lindas , mas também sofreram com bullying na infância , ou perderam a vontade de se arrumar , por conta de algum acidente na família . O fato é que eu acredito nesta afirmação ,sim , talvez seja preciso utilizar truques como maquiagem , ou roupas mais jeitosas e bonitas , mas o que eu acho que conta mesmo para a beleza , é estar feliz consigo mesmo , estar bem com a vida . Utilizar truque , não é nenhuma vergonha , pode ser colocado na lista de como cuidar do próprio corpo , ou num caso mais extremo , como armas de batalha. 



Tsukumi , a estilista 


Nosso caro príncipe encantado despertou o lado talentoso de Tsukumi , e como que cumprindo com uma promessa antiga , decidem fazer vestidos com formato de água-viva que vira o maior sucesso com a marca , Jellyfish.




O feitiço contra o feiticeiro 


Kuranosuke , é o nome do excêntrico que virou a vida de Tsukumi de cabeça para baixo , ele que vivia cercado de mulheres da alta sociedade , bonitas e tinha todas quantas queria a seus pés , agora se apaixona por Tsukumi , uma nerd , desajeitada e super talentosa . Por meio dele , ela conhece seu irmão , e se apaixona por ele e ele por ela . Parece que a fada madrinha , teve seu feitiço virado contra si , ao mesmo tempo que serve como príncipe , serve como madrinha e serve como princesa. Um homem completo!  A história gira em torno dele e sua curiosa personalidade , criando um novo mundo de contos de fada. 




Postar um comentário