21 março, 2015

Shigurui-Mangá

Shigurui

               



               Autor: Takayuki Yamaguchi
                 Ano:2003
Gênero:Violência,Samurai,Adulto,Seinen,Histórico
Nº de Capitulos: 84
Nº de Episódios:12



Sinopse:


Japão,1629,EraEdo.Tokugawa Tadanaga,em um período em que o país passa por um momento de paz, resolve fazer um torneio entre espadachins.Normalmente,esse tipo de torneio usava como armas espadas de madeira , porém desta vez seria diferente : espadas verdadeiras seriam usadas. De um lado , Fugiki Gennosuke,com apenas um braço, e do outro Irako Seigen , o cego. Os mesmos rivais de um passado sombrio se enfrentam em um torneio entre 22 samurais. Apenas um vencedor,e só a morte do outro o definiria como tal. Nesse impasse,voltamos sete anos antes deste acontecimento, e uma historia incrível esta para ser revelada.


Comentários Pessoais :





Introdução

Shigurui é um anime um tanto vago , começa num confuso torneio e termina sem a luta final, o mangá é mais completo , trazendo a história de como Fugiki , o protagonista, se torna rival e inimigo de Irako Seigen.O seinen é "pesado" por isso está na ala adulta , contendo nudez , erotismo e muita violência já que são batalhas de samurais, para quem gosta de ver tripas voando por todo lado , este é um mangá super recomendado . Porém, tem uma história surpreendente e na minha opinião incrível , com um final intrigante cujo sentido roda em torno da dependência de Fugiki à sua ideologia de gratidão ao mestre Kogan, podendo perder tudo o que tem e o que ainda não tem. Recomendações:

1. Ler o mangá


Além de não ser muito grande, a história está completa, o anime também é bom , mas como eu disse é confuso .


2.Adulto


Contém cenas fortes,sangue,cabeças fora do tronco e ecchi .


3. Ótimas lutas


Esses dois lutam muito , sempre superando ao rival e a si mesmo . Ao aprender a técnica final do mestre Kogan , Nagare Boshi, Irako perde a visão e não consegue mais utilizar esta técnica , inventando uma ainda mais forte e invencível , Mumyou Sakanagare, e a usa para se vingar de Kogan e do resto do dojo.







Bom Mangá/Anime!


0 comentários:

Postar um comentário