Kingdom-Mangá

No comment yet
Kingdom

Autor: Hara Yasuhisa
Ano: 2006
Gênero: Ação,Drama,Histórico,Seinen
Nº de Capitúlos: 433...





Sinopse:   


A história gira em torno de Li Xin e Hyo , dois garotos que vivem em uma China de 2500 anos atrás e que perdura em uma guerra ao longo de 5 séculos. Os dois garotos possuem o sonho de se tornarem generais e comandarem exércitos poderosos e capazes de se destacarem na guerra . Porém o destino de ambos estarão cruzados de uma forma que não estava prevista desde o inicio e mais do que apenas uma guerra estará se formando .

Retirado do Central de mangás                                                               

Comentários Pessoais :





 Uma história bastante promissora , vivenciada na China , com o gráfico um pouco diferente do acostume , traços bem fortes e únicos . Tirando o protagonista que tem uma super força ,não há a presença de super poderes ou golpes especiais , acredito que porque é um anime histórico . Falando nisso , na época onde se passa o anime a China ainda era dividida, acontecem várias guerras pois o rei que é o outro protagonista tem o sonho de unir o país em um só . 


Recomendação :

1º Mangá

Não gostei do anime , achei o gráfico um pouco estranho .


2º Gráfico


Tem um desenho bem estático , o autor não é muito dinâmico em relação as imagens .


3º Seriedade

Não dá para se rir muito com os acontecimentos , existem muitas mortes , o personagem que mais descontrai é a Ten , com suas vestimentas estranhas e modo simples. 


4º Protagonista



Shin , o menino pobre que faz uma promessa de se tornar um grande general sobre os céus . Extremamente forte e um pouco cabeça de vento como a maioria dos protagonistas .


5º O diferencial



Kingdom não chama a atenção por lutas , ou super-poderes , nem tem uma história tão surpreendente assim , seu diferencial maior , claro se trata de um anime histórico , mas o que chama atenção , são as estratégias de batalha usadas e as personalidades dos generais . É isso que faz este anime valer a pena , sentir a  "fodalidade " das estratagemas darem certo , ver os personagens crescendo em força e conhecimento , uma coisa que não é fácil fazer , não entediar os leitores , com a quantidade de conteúdo teórico que cada batalha é composta . Mais do que recomendo esse anime , faz a pele arrepiar ao ver as faces dos generais quando as coisas saem a seu favor.   


   

    
Bom Mangá/ Anime!


Postar um comentário