21 setembro, 2018

GTO- Dorama

Great Teacher Onizuka


Drama: Great Teacher Onizuka
Ator: Takashi Sorimachi
Gênero: Ação, Comédia, Escolar
Ano de Exibição: 1998
Nº de Episódios: 12


Sinopse: Baseado no anime/mangá de mesmo nome, o dorama conta a história de Onizuka Eikichi, um lider de gangue que deseja ser professor e faz de tudo para que isso aconteça, sem nunca desistir. Acontece que Onizuka tem uma personalidade indomável e por onde passa faz mudanças drásticas no cenário, percebendo essa vitalidade do protagonista, uma diretora o contrata como professor, mesmo contra a vontade dos outros e não se arrepende de sua escolha, o joga para dar aula na "pior" classe da escola. Logo de cara os alunos o rejeitam e se preparam para acabar com sua carreira e planos, mas o feitiço vira contra o feiticeiro e Onizuka consegue conquistar a amizade e afeto dos alunos um por um.


Comentários pessoais:


1. Pelo ator mais bonito

Existem outras versões mais atuais deste dorama, porém este ator em questão é mais bonito, sinceramente deu vontade de começar por este aqui, além de ser um clássico ! É como juntar o útil ao agradável ou o agradável ao agradável. 
2. O professor herói

GTO é muito legal de assistir, os atores são ótimos e o enredo é maravilhoso. Cheio de "lições de moral" e atitudes surpreendentes, a história é envolvente e contagiante, dá até vontade de ser professor (Como se eu não estivesse me formando para isso). Onizuka ajuda os alunos em seus problemas pessoais, fazendo com que eles passem a confiar nele.

3. Anime X Dorama


Comparando os dois, existem muitas diferenças mas, a ideia se mantém a mesma e o carisma geral também. Uma pena que a série não está completa em português, se bem que com um pouco de conhecimento em japonês e inglês dê para arriscar e vale super apena dar uma olhada nestes 12 episódios cheios de emoções e nada tediosos.

P.S: A abertura do dorama é cantada pelo próprio ator protagonista, Takashi Sorimachi. Quando a pessoa é talentosa, a conversa é outra! <3 


Bom dorama!


0 comentários:

Postar um comentário